CNI-Ibope: Avaliação de Bolsonaro se mantém estável; aprovação cai no Sul do país

CNI-Ibope: Avaliação de Bolsonaro se mantém estável; aprovação cai no Sul do país

A avaliação do mês de setembro do governo de Jair Bolsonaro (PSL) à frente da presidência da República se manteve estável em relação ao mês de junho, segundo pesquisa CNI-Ibope, divulgada nesta quarta-feira (25). De acordo com o levantamento, 34% dos entrevistados consideram a gestão ruim ou péssima, enquanto 31% enxergam como ótimo ou bom. Outros 32% votaram em regular. Contudo, por conta dos 2% de margem de erro, a avaliação se manteve estável.

Em junho, os três patamares – ruim ou péssimo, regular, e bom ou ótimo – estavam em pé de igualdade: 32%. Nesta edição da pesquisa, 3% dos ouvidos não souberam ou não quiseram responder.

Ao todo, 50% desaprovam a maneira de governar de Bolsonaro, ante 44% que aprova. Ainda há o índice de 55% que não confia no gestor, contra 42% que confia.

A queda mais expressiva do presidente se deu na região Sul do Brasil. O percentual dos que consideram o governo como ótimo ou bom caiu de 52% para 36%, enquanto o percentual dos que avaliam como ruim ou péssimo aumenta de 18% para 28%. Já no Nordeste, ele segue com maior parte da rejeição: 47% dos nordestinos avaliam o governo como ruim ou péssimo, enquanto 20% o tem como bom ou ótimo.

A pesquisa teve dois mil entrevistados em 126 municípios, entre 19 e 22 de setembro. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%.

https://www.bahianoticias.com.br

Tivi FM 87.9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *